domingo, 17 de abril de 2016

Plano ISIS, descoberto por hackers Anonymous a lista dos lugares cobertos pelos islamitas.


O grupo Anonymous anunciou que descobriu desde novembro passado,os planos ISIS que visavam ataques na Europa, EUA e a outros países.



A lista de locais abrangidos pelos islamitas, segundo Anonymous:
- Eventos em Paris 
- Wrestling Survivor Series, Philips Arena, em Atlanta 
- Banda de Concerto Five Finger Death Punch, Milão 
- Universidade Dia Pastoral, Líbano 
- Um dia, um Juz, Indonésia 
- Eventos da Igreja Católica: "Cristo Rei do Universo"

"Queremos que o mundo inteiro possa se sentir seguro ou até mesmo para aquelas pessoas que pretendem ir nos locais indicados por nós. Além disso, queremos saber qual grupo terrorista está atacando as pessoas,saber quem são.Nossa capacidade de derrubar o Estado Islâmico é resultado direto de nosso coletivo sofisticado de hackers, exploradores de dados e espiões que temos ao redor do mundo. Temos pessoas que são muito, muito próximas ao Estado Islâmico o que torna a coleta de informações sobre eles e outras atividades relacionadas muito fáceis para nós”, disse Alex Poucher, porta-voz do Anonymous, à agência russa RT".

O Anonymous é um coletivo que reúne voluntários e ativistas pelo mundo. Segundo a revista "Foreign Policy", depois dos ataques em Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, o grupo conseguiu derrubar 149 sites ligados ao Estado Islâmico. Também divulgou uma lista com mais de 100 mil contas do Twitter relacionadas aos terroristas, além de mais de 5 mil vídeos.
Em novembro do ano passado, o Anonymous atacou mais de 25.000 contas do Twitter pertencentes ao Estado Islâmico, como resultado da guerra terrorista declarada por hackers após os ataques em Paris.Através do Twitter, o grupo também deixou suas intenções bem claras:
NÃO SE ENGANE: #ANONYMOUS ESTÁ EM GUERRA COM O #DAESH. NÃO IREMOS PARAR DE FAZER OPOSIÇÃO AO #ESTADOISLAMICO. TAMBÉM SOMOS HACKERS MELHORES. #OPISIS
"Anónimo não se limita a este número de contas. ISIS, vamos segui-lo, vamos atacar sites, contas, e-mails e vamos expor. Daí em diante, qualquer lugar on-line não será seguro para você. Você será tratado como um vírus e temos o antídoto "Anonymous transmitiu uma mensagem a organização jihadista".

  Em vídeo disponibilizado em várias línguas, o grupo anunciou uma declaração de guerra contra o Daesh (como também é conhecido o Estado Islâmico) em uma operação chamada #OpISIS .


 Em outra publicação, o grupo afirmou que derrubou contas do Twitter que apoiam o ISIS. Recentemente o grupo revelou as identidades e perfis em redes sociais de 1000 pessoas ligadas à Ku Klux Klan.



"Estes ataques não podem ficar impunes; portanto, hackers Anonymous em todo o mundo seguirá a escória que mata pessoas inocentes! Saiba que vocês vão nos encontrar.
Vamos lançar a maior operação já realizada contra vocês, esperem numerosos ataques cibernéticos! A guerra começou, estejam preparados."

Foram postados guias no IRC, canal que os hackers usam para compartilhar informações sobre a campanha #OpParis.
Na operação os usuários contam com ferramentas que informam como devem agir contra o grupo, apresentadas através de pelo menos três guias diferentes.
Um dos guias, “NoobGuide”, ensina o básico de como haquear. Outro,“Reporter”, mostra como se cria um bot no Twintter para localizar membros do grupo ISIS (grupo islâmico) e reporta-los ao Anonymous. Além destes, também foi disponibilizado o “Searcher”, que ajuda a identificar sites de terroristas.


Nenhum comentário: